23 maio 2007

Realidade Sonhadora

Sempre tive problemas para administrar os efeitos que a distância pode acarretar em meu comportamento.Ansiedade e angústia eram reações constantes, quando pensava que minhas diretrizes, minhas aspirações estavam a quilômetros daqui. Mas onde estou, afinal? Por que o espaço físico é tão relevante assim?
Antigamente, as inúmeras barreiras sociais e até mesmo devido à fantasia de viver uma grande história de amor, as pessoas se apegavam aos relacionamentos epistolais, que carregavam em sua essência, uma dose de utopia. Cada carta era um relato de como um sonho deveria ser realizado, ou até mesmo de como esse mesmo sonho era movido pela saudade... movido pela distância.
Na atualidade, as mensagens instantâneas, msn e afins, apenas substituem as cartas e a tinta das canetas - ou mais remotamente, as tintas que transbordavam nas penas - e as penas que escreviam as mesmas histórias.
Já ouvi de uma poetiza, que “A distância acerta sim... Às vezes não a pessoa certa, mas mais que isso, o coração de alguém que nunca se achou certo para amar. A certa pessoa, que também pode ser certa, está certa de que, ela pode ser a certa? Ou será que ela não acerta?”.
Tudo muito conflituoso.
E enquanto os casais que estão próximos se esbaldam do tocar, os casais epistolais, sejam eles novos ou antigos, se comprimem no penar, seja ele produto de um sonho, ou de uma série de imprevistos.
Hoje a poesia chorou.
A sua voz era o retrato de sua alma surrada pelos ecos do passado.
A prosa ficou triste e se calou... Encheu-se de preocupação.
Era para ser um dia de utopias... mas não é todo dia que as coisas acontecem exatamente iguais às nossas noites de sono.
A felicidade existe sim, mas ela não existe apenas nas datas especiais.
Jamais a prosa vai matar a poesia do coração... ainda mais hoje. Tampouco irá avisar quando resolver mata-la de afeto, para que ela não morra de véspera.Mesmo que ela não saiba o que dizer, aceito o agradecimento, pois ele é recíproco assim como os desejos doces que percorrem a distância de nossa realidade sonhadora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Certo...
certo de que stou certa..
pára de me surpreender...
´rs.