08 maio 2007

Desilusão?

Enquanto pensava que sua tristeza era apenas uma gota d'água, diante do infinito mar que se escondia em seu sorriso, não relevava que a singela esperança poderia ser apenas mais um fruto da ilusão.
Apenas mais uma desilusão tola e infantil, que tem como verdadeiro o encanto ao invés da racionalidade.
Mas não. Ela é doce e racional. Ácida e sentimental. Decidida e carente.
Vive também de contradições. E isso sim é desilusão.
Saber que estás à espera de uma resposta, que se consome na ânsia de um comentário, me deixa desiludido.
Honestamente pensara que toda aquela fragilidade não se passava de um momento de deslize de sua racionalidade. Mero engano.Sua fortaleza se fortifica na incoerência entre os seus atos e suas palavras.
Quando alguém consegue transformar um dia péssimo em um dia encantador, esse alguém merece uma atenção especial; Entretanto, se tens o dom da transformação apenas com as palavras devemos multiplicar a atenção.
Nessa matemática nada exata, questões e problemas se somam, mas as novas palavras que surgem, os neologismos, nos transportam à outra sala de aula. Letras e ensinamentos mútuos nos contemplam com a nota máxima, quando tínhamos tudo para sermos reprovados.
Certa feita disseram-me que eu tinha tudo para viver chorando. Mas é por momentos assim, que a tristeza se perde, a alegria nos encanta, e a tristeza se abraça com a desilusão, pois “quando os sentimentos adquirem lógica é porque desconsidera-se o lado sentimental”.

Nenhum comentário: