07 março 2006

Até Quando?

Um salve aos degenenerados da noite, obviamente, já sem salvação.
Enquanto a diversão se extendia pelas horas da calada paulistana, um bando de desaprumados percorria as ruas da cidade em busca de uma resposta para uma pergunta que teima em persistir: Até Quando?
Não é possível ou justo que tudo conspire contra aqueles que buscam a liberdade.
Passos em vão, chuva cortante, visão categórica do mapa do inferno. E, por onde anda o gerente dessa bagunça? Será que algum homem de bem pode chamá-lo lá no céu?
Talvez o ceticismo de uns e as frustrações de outros nos afastaram ou nos cegaram das verdades convenientes, que só os outros vêem.
Pobreza, noites sinístras,ônibus, lotação, abandono. Até Quando?
Parafraseando o som da Plebe Rude: "Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?"
De joelhos ninguém está, mas precisa mesmo?
Trata-se de um desabafo.
Palavras sem sentido...
Mas porque deveriam ter algum sentido?
Por que deveriam ser claras, simples e objetivas?
E acima de tudo, por que tenho a certeza de que essa ainda não será a última indagação, pois uma outra ainda me incomoda: Até quando viver no ostracismo, às margens da plenitude da vida?

3 comentários:

Rassudocando a djísene disse...

Duds...

Falou tudo...!!

Até quando?

Não sei...

Essa vida ta foda...

Robson Assis disse...

Até quando?!?!

A noite vai acabando e a gente sente que os dias não foram feitos para nós.

Meus dias de degenerados estão no fim. Eu espero voltar logo àquele tempo em que ficar em casa assistindo Forest Gump numa sexta a noite não me fazia tanto mal.

Mas quando chegar lá em cima vou chamar o gerente também, eAHeHAeh

Vou reclamar pra ele não me cobrar nada pela vida porque o bagulho já foi zuado demais e se ele insistir vou chamar o Procon.. Que isso, que desrespeito!!

Aquele abraço.

Anônimo disse...

a gerencia dessa bagaça tá lá encima, atrás dos vidros negros, olhando o movimento e se divertindo por estar lá, e não aqui.

sabia?