17 fevereiro 2008

Contrato de Gaveta

Deplorável caminho sem volta.
Durante o percurso, tentei avisa-lo, mas os riscos iminentes de uma derrota o impulsionavam. Nada dá mais ânimo a um tolo que a possibilidade de perder novamente. O idiota, guarda consigo a responsabilidade da vitória. Mas o idiota completo, o boçal o imbecil, se realiza com uma simples derrota.Ao surgirem as primeiras lamentações, simultaneamente apresenta-se o apogeu de sua mediocridade.
Talvez seu caminho não tenha volta, pois desde o princípio trata-se de uma volta sem princípio. Nada pode ser acrescentado, a não ser os momentos negativos de sua inexistência.
Contudo, ele faz de tudo para provar que existe.
Quanta ignorância...
Jamais existirá se não deixar todos os seus preceitos descartáveis na gaveta do juízo. Aquela que fica em seu armário, na parte inferior, geralmente a última, uma abaixo da lucidez.
Se conseguir o certificado de que suas balelas estão presas e trancafiadas com a maior segurança, poderá utilizar uma gaveta a mais, pois organizará melhor o móvel que tanto o deixou imóvel.
Seguirá os conselhos do criado-mudo e só assim descobrirá o significado de cada elemento decorativo de seu lar.Colocará a mobília em seu devido lugar, e, enfim, poderá bagunçar seu destino e não correrá atrás de um caminhão de mudança, pois nem todo equívoco do mundo, será capaz de iludir a felicidade que habitará seu coração transeunte.
Por enquanto, apenas guarda a moral na gaveta das cuecas.

Nenhum comentário: