02 novembro 2007

Mesmo Proceder

Esse é o caos que um dia tentou não se apresentar. Refugiava-se nos olhos daqueles que seguravam lágrimas torrenciais. Em silêncio, era o reflexo do que estava perdido e do que ainda estava por se perder. Palavras, anseios, devaneios, lembranças. Tudo se completa e se dispersa em um mesmo proceder.
Recorda do tempo em que a esperança era mais forte que a dor.
Sabe que não é apenas o teu olhar que vaga sem rumo... Um pouco de sua vida, também se perdeu. Uma parcela de sua essência se foi. E mesmo que esbanje um sorriso jubilar a partir de amanhã, não terá volta o que se foi, quem se foi.
Mas não é essa constatação que o deixa propenso a acreditar na tristeza.
A aflição que rebateu seu coração deixou o aprendizado, de que não adianta resmungar pela perda. Basta lembrar do que fomos beneficiados, e como o fomos. Não perdemos, conquistamos.
Cada momento vivido ao lado de quem nos deixou, quando lembrado com fé e de forma positiva, passa a ser um momento de luz, uma reminiscência feliz. Um aprendizado constante.
Se em sonhos ainda a sentimos, na realidade somos o legado que ela deixou.
O caos se transforma em paz e isso ninguém mudará. E essa paz, essa certeza, essa felicidade, não há marginal que tire de nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

"O caos se transforma em paz e isso ninguém mudará."

021 no fim de semana? Caralho, deu até vontade de ir.

abraço

Anônimo disse...

Olá..
Bom, provavemente vc ão me conhece.. (com certeza vc não me conhece.. rsrs..) mais tem uma pessoa que me falou muito sobre vc e sobre as coisas q vc esvreve.. seu nome é stepanhie.. enfim, estou aqui para parabeniza-lo pelos seus desvaneios.. rsrs.. são muito bons.. sério mesmo.. gostaria de manter contato com vc pois estou escrevendo um livro, e pelo que vi, vc tem muito a acrescentar.. bom, fico por aqui.. bjos joana