30 outubro 2007

Cláusulas Negras

"Maridoooooooo !!!!!
A família bororé foi uma das melhores coisas q me aconteceram... não só pelas causações(q são fortes rsr) mas também por ver em vcs, pessoas maravilhosas e amigas de verdade... Vamos causar sempre e que nossa amizade dure longos anos.. "

Pri em - 16/08/05



- Sobe!

- Cacete! Que merda estou fazendo aqui?

- Falou alguma coisa aí, guria? Retrucou o primeiro fiscal.

- Não. Não senhor.

Olhava incrédula ao horizonte, enquanto via o homem com uma ficha na mão. Uma imensa lista com os nomes da leva do último final de semana. Aos poucos começava a entender o porquê das asas.
Ainda podia ouvir os últimos resmungos e choramingos dos que ficaram, e que tiveram sua primeira noite de sono abalada pela lembrança de uma tarde que irá doer por um bom tempo.
Após a última lágrima se secar, pode enfim entrar na sala reservada para a sua primeira noite no paraíso. Ou melhor: foi mesmo para o paraíso? Com que autoridade?
Felizmente, não entrou no mérito dessas questões, pois quando percebeu que poderia não estar na lista dos que subiriam, simplesmente apontou para as suas obras para um dos fiscais, que prontamente foi advertido pelo supervisor do turno. Este abriu uma extensa ficha das causas e coisas que ela fez. Coisas que ela, até então, achava que não contava ponto.
Um sorriso; um abraço; uma bronca de amigo; um conselho de irmã; um olhar de quem ama; um sorriso de quem protege; uma carona de quem cuida.E foi assim que se despediu de sua breve passagem, dando carona aos que amava.
Partiu no exercício de sua bondade, e mesmo sem saber ao certo se era a tua hora de estar naquela fila, sabia que ao menos não tinha razões para se arrepender de suas escolhas.


- Trás Mais alguém?

- Dá pra dar uma segurada , não?

- Sim, minha filha. Concorda o homem da barba negra.

- Mas o senhor é preto?

- Num era você que sempre reclamava do racismo e agora está piando?

- Não. Longe de mim. É que eu mal acredito nisso. É bom demais.

- Pois bem, lá em baixo vocês fazem uns planos que não condizem com a minha lógica. Ouvi muito que “eu tinha planos diferentes” ou que “tinha que ser com ela”.A verdade é que absolutamente todos os seres que se dispõem a viver estão sujeitos a morrer. Eis uma das cláusulas garrafais do contrato de livre-arbítrio.
Você não leu o teu?

3 comentários:

Anônimo disse...

"E as coisas findas, muito mais do que lindas, essas ficarão."

Te amo.

Anônimo disse...

Mano, vou te dizer que esse foi o melhor texto que eu li sobre esse acontecimento, HAHAHAHA.. Desenhei a cena e ri chorando aqui desse lado.

Quando chegar lá, quer o gerente direto, nada de encarregado, diretor de qualquer coisa..

tamos juntos mermão,
abraço

Unknown disse...

tomara que ela passe um pano pra mim la mesmo mano, mandar a chefia dar uma segurada, dar uma esquecida de mim aqui, e dar uma amaciada nos meus pecados, espero que ela já esteja escolhendo o funckao pra nois