08 abril 2006

Início da Fundamentação Degenerada

“Uma vida sem degeneração não seria vida, e sim uma pseudo-sub-existência”.

Renata Cavalcante


Se existem várias versões sobre a origem e iniciação da vida humana na terra, pouco pode ser dito em relação à validação desta existência.
Poucos foram aqueles que saíram do submundo da mesmice e atingiram lugar significativo na história da humanidade.
Menor ainda é o número daqueles que não aceitam as imposições e normas vigentes do status quo do meio social.
Renegar o que é de praxe, questionar o que é certo, infringir o que é legal, blasfemar sobre o que é sacro, são apenas algumas das características de um ser degenerado.
Certa vez, brinquei que me regenero me degenerando, e a frase foi aceita por toda a “cúpula degenerada”, tornando-se um verdadeiro princípio desta nova “corrente filosófica de buteco”.
Um dos maiores escritores da literatura mundial, o alemão Jonn Wolfgang Goethe acertou ao dizer que: "Enquanto não souberes morrer e renascer, serás um viajante aflito a errar na terra escura."

Não existe fórmula para vencer na vida, sem derrota.
Por outro lado, não existe derrota que seja tão significativa ao ponto de perdermos a ânsia de viver.
A degeneração é a existência e a comprovação da essência humana. Todos os pensamentos que vão contra esta tese se unem no que podemos chamar de uma pseudo-sub-existência intelectual.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

Charles Chaplin

3 comentários:

Anônimo disse...

Como uma degenerada de primeira categoria, só posso dizer que nem eu mesma (olha a modéstia) poderia ter criado uma fundamentação tão bem elaborada. E assino embaixo de cada palavrinha!!!

Bjos, baby...

Rassudocando a djísene disse...

É Duds, não é qualquer que pode viver nessa vida. Conhecer a filosofia que abrange essa palavra é uma coisa, mas passar com um papel na mão, no meio da zona, em plena rua Augusta é outra coisa.
Essa vida é muito boa, mas espero não acabar nela...
Pois ta foda!

Anônimo disse...

Concordo ..concordo we assino onde tiver que assinar!
Todo mundo procura meios de tentar questionar a origem humana mas esquecem de idealizar formas de manter a essencia viva!
Precisamos aprender a valorixar a vida a cada segundo...

bjoks doido!!!!!!!!!!!!!!