13 abril 2006

Fazendo Escola

Texto brilhante do meu irmão de degeneração Felipe Dias, vulgo Doido, com a colaboração do mochileiro Robson Assis, o Robas.

Acompanhe agora o nascimento de uma nova corrente filosófica: Degeneralismo ou neo-arcadismo.

"O Degeneralismo é uma escola literária surgida no Brasil no século XXI, o nome deriva do termo degenerado, utilizado em discursos nazistas para evidenciar a repulsão a toda forma artística de judeus e não arianos, as famosas artes degeneradas.As principais características desta escola são a exaltação da razão, a busca constante do gozo da vida (carpe diem), a fuga da cidade (fugere urbem) , simplicidade, uso de linguagem simples, crítica política, por algumas dessas características o Degeneralismo pode ser também chamado de Neo - Arcadismo.Não se sabe ao certo, mas dados históricos apontam que o Degeneralismo nasceu em uma república de estudantes no bairro da Liberdade, centro de São Paulo, com o lema central "Até quando?!"Dentre os maiores pensadores temos Felipe Dias, pseudônimo Doido, escritor que exalta a razão na maioria dos seus textos. Robson Assis, pseudônimo Robas autor de textos com alto teor de crítica social. Hugo Leonardo, pseudônimo Droopy, crítico e estudioso nas áreas teologicas e sociais, peça chave no desenvolvimento do movimento. João Luiz, pseudônimo Pau de Galak, criador de textos inigmáticos, com grandes influências européias. Eduardo Ferreira, pseudônimo Duds, se aprofundou no conhecimento da razão humana e suas vertentes.A escola surge em uma época em que as pessoas se preocupam com sentimentos de outras, esquecendo muitas vezes dos seus próprios. Muitos se entregam sentimentalizações e acabam com vidas médias, aparentemente comuns. O Degeneralismo vem romper com esse pensamento, libertando as pessoas do sentimento e entregando-lhes de volta a razão".


Para saber mais sobre esta escola, entre no blog destes integrantes e tire suas conclusões sobre como funciona a mente de um degenerado.

3 comentários:

Robson Assis disse...

Essa vai para as enciclopédias e livros de história!
ehAEHAHEhAEHAHEAHEhehe

Muito bom!!

Só faltou uma parte:

Para Entender mais:

Contos de Piroca - Box-set com 15 livros, cds de aúdio das conversas do personagem com um frango morto e um cachorro, além de uma camiseta "Degeneralismo é a chave!", com foto do fulano. Ed. Francesa 2006

Anônimo disse...

Já estou usando como metodologia de educação!

jean Piaget,o caralho,o qu pega é degenerar a mulekada!!!

Abraços aoos irmão degenerados!!

Anônimo disse...

Todos os motoboys estão orgulhosos de vcs pelo texto e principalmente pela novo estilo literário !!!

PARABÉNS !! Isso é digno de publicação... Já pensaram em patentear o esquema ? Antes que um motoboy maldito roube o bagulho..

Vcs s'ao meus !!!