21 julho 2009

Tendência ao Best-Seller

Terça-Feira, 21 de Julho de 2009. Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo.
Coloco uma localização só para se ter uma identificação precisa de onde aconteceu o fato. Mas poderia ter ocorrido em qualquer linha de metrô, em qualquer trem ou transporte público da cidade.
Nas mãos de uma garota, aparentemente uns 25 anos, olhos ainda inchados de sono, estava um dos livros da sequência do best-seller "Crepúsculo" , o "Eclipse". Fato normal, comum. Só que exatamente ao lado da guria, sentada na poltrona de assento único, estava outra moça, uns vinte anos, loira também, amante de leitura bem vendida, na mesma medida. Em suas mãos, Marley & Eu, mais um desses livros cifrões, que até a sagaz Hollywood não perdeu tempo, e adaptou às telas. Os que assistiram disseram quase unânimes: "Um dos filmes mais emocionantes que já vi. Chorei muito". Me recusei a ver, entretanto.
Não tenho paciência para o óbvio, para o senso comum.
Talvez, por preconceito puro, mas prefiro ficar as margens dessa onda de adaptações sentimentalistas ou pseudo-cult-aventureiras-intrigantes, como o "Código Da Vinci", mais uma que não acompanhei de forma alguma.
Chega aos cinemas a sexta aventura do bruxinho. Não sei, mas nesse caso até que tenho certa simpatia pelo tal Harry Potter. Fontes seguras dizem que o filme é bom, que nem mesmo os fãs mais xiitas saíram decepcionados. Vai saber.
Provavelmente, logo menos estarei em alguma fila, ou comprarei por cinco reais 3 DVDs falsos, entre eles o novo filme de Harry. Sim, ajudando o contrabando. Outro assunto, outro dia.

2 comentários:

Le Clown disse...

Faço-me usuário das mesmas palavras as minhas...

odeio toda essa pataquada generalizada, nem pirata vejo... porem, fiz pior... jah li tudo.

enfim

Anônimo disse...

Ahhhh Amor...
Que chato vc!
Está destruindo toda a magia!
Tudo bem que a maioria das coisas viram febre e agradam ao senso comum não são tão boas assim se analisarmos friamente ... Mas tem algumas que nos divertem... Está certo que a maioria dessas nos divertem apenas porque são ruins de mais para ser verdade, mas ainda continuo achando a saga "crepúsculo" muito bonitinha... vc não entende porque não é menina! =p