02 abril 2007

Quanta saudade do tempo, em que minha única preocupação era a de ser feliz.

Parece que foi ontem.
Talvez me distraí enquanto pensava em ter realização profissional. Nunca quis ser um grande homem de negócios. Às vezes, a escolha pelo caminho mais simples, não garante que esse caminho será mais curto, tampouco menos severo. Faço o que não gosto. Sou relativamente bem pago para isso, e, devido às circunstancias atuais, me prostituo numa fábula real. Poderia ganhar menos, mas... não...continuo. Sei que sairei em breve, não tenho mais motivos (exceto os financeiros), para continuar naquele ambiente. E se fosse apenas esse o motivo da minha vida de puta estaria tudo “ótimo”. Se quem me deve me pagasse, estaria com muito mais chances de me desvincular daquilo que mais agride minha dignidade. Mas, relembrando, sou pago.
Quem deveria me pagar finge que nada aconteceu, e que as dívidas caducam assim do nada, como em um audacioso truque de mágica.
Sei que tudo isso é enfadonho. Que todas essas palavras são batidas para quem me conhece, e indiferentes para quem não tem contato comigo, mas pelo amor, se eu não puder dizer isso aqui, caralho, onde mais direi? Essa página continua sendo minha, cacete!
E hoje, eu juro que gostaria de escrever algo mais alegre, mais positivo, mas quanto mais eu iluminava com o sol as palavras, mais nebulosos eram meus pensamentos, que praticamente anularam a chance de aparecer algo mais “fofinho” por aqui.
Estou em frente ao espelho, dizendo o que eu sinto. Dizendo o que eu vejo. E , na tentativa desenfreada de ver o que eu sinto.
Que saudade daquele tempo!
Como era bom ter que me preocupar apenas com a semana de provas no colegial.
Que delícia era ter apenas a função de “boy” em casa. Por mais que ficasse preso em uma fila de banco, o dinheiro vinha do papai. A fatura era do papai. Mesmo com as despesas do filhinho.
É, o mundo deu uma bela guinada, e hoje estou do lado de cá do balcão, vendo os mesmos guris uniformizados com cara de tédio, enquanto esperam na fila.
Mal sabem eles que estão no melhor momento de suas vidas.

Nenhum comentário: