26 fevereiro 2006

Perfil

Um simples cara complicado buscando o equilibrio sempre desequilibrado. Alguém que não quer ser feliz , por que já é feliz em sua realidade sonhadora.

25 fevereiro 2006

Carnaval de Motoboy

Nunca fui a favor de blogs que sejam do tipo relatório diário, com sitações como "hoje acordei de mau humor", "meu ônibus atrasou" etc, etc.
Também, acredito que repudiar este tipo de forma de expressão não deixa de ser tão clichê quanto o próprio ato em si de narrar os feitos do cotiano.
O que acontece hoje é um tanto quanto diferente, pois necessito realmente transpor estes assuntos prosáicos neste devido espaço.
Afinal, é carnaval, e o que estou fazendo em frente à um computador?

Na noite de hoje imaginei que chegaria aqui apenas para dizer coisas agradáveis, mas ouvi algo que me deixou com uma certa mágoa, pois eu jamais imaginava ouvir tais palavras de uma pessoa que eu tanto admiro. Se fosse uma saraiva de verdades tudo bem , eu entenderia e até levaria numa boa, mas tudo foi tão inverossímel que eu prefiro acreditar que foi uma forma de expressão errada.
Sei que quando alguém ler isso pode até saber do que se trata, como sei também que 90% dos demais vão achar esta mensagem completamente desconexa.

Neste caso deixo um recado aos 10% que sabem do que eu estou falando: foi tudo um grande mal entendido e por mais que vocês acreditem no que foi dito eu reintero que jamais abandonarei minhas raizes e as pessoas que eu amo para me entregar ao espetáculo dos relacionamentos fictícios.

Somos motoboys da mesma empresa e dançamos a melodia do mesmo carnaval.

24 fevereiro 2006

Let's Rock

“ A música pode transformar o mundo, pois ela pode mudar as pessoas”
Bono Vox

Até sábado era loucura viajar mais de cinco horas para ver Rolling Stones nas areias de Copacabana no Rio, como todos sabem, de graça.Muitos dos senhores do apocalipse tinham certeza que aquele show seria um verdadeiro massacre, um perfeito caos (talvez o trauma do acidente da “Banda Rebelde!?”, dava ao subconsciente destas pessoas a convicção de que a tragédia maior estaria por vir.Lógico, em um universo de 1, 2 milhões de pessoas, ocorrências como assaltos à mão leve, ou desmaios por causa do calor são completamente aceitáveis. Quanto ao acidente da rebeldia, só posso lamentar, pois o Shopping Fiesta não tem nenhuma estrutura para um evento digno de que saia em alguma manchete de jornal. Como os organizadores do evento desafiaram essa lógica eles ganharam a sua notícia.Mas deixando os rebeldes sem causa de lado, volto a alegria e o prazer de assistir à um espetáculo como o dos Stones.Não foi apenas um show, foi simplesmente o show de maior público da maior banda de rock and roll da história. Talvez tantos superlativos se justifiquem no nome da turnê: “A Bigger Band Tour”.Mas eu não consigo me satisfazer, eu tento eu tento, mas eu não consigo!Segunda-feira dia 20:Bancário ainda cansado de uma exaustiva, porém inesquecível viagem ao Rio, começa sua maçante e enfadonha rotina.Entre uma e outra autenticação, entre um e outro esporro, entre um e outro cliente estressado o rapaz percebe que já são 5 horas, quando atende a última pessoa que estava no banco.Seu expediente já se excedeu em mais de uma hora, mas quem disse que ele pode sair mais cedo?Quando tenta reunir argumentos convincentes, de que realmente precisa ir embora é indagado da seguinte forma: “Mas outro show?”, e em seguida os brilhantes comentários “Você é louco mesmo”, “ Só você mesmo”.Será que sou apenas eu?Some mais de 1 milhão, com pelo menos 1 milhão que gostariam de estar na noite do Morumbi, e já teríamos a população superior a da maioria das cidades brasileiras.O U2 é do tipo de banda que tem todos os atrativos necessários para obter respeito e lealdade com seus fãs e para marcarem suas vidas com pouco mais de duas horas de show.Hinos para serem berrados em estádio, músicas introspectivas, carisma dos integrantes, qualidade na elaboração das letras e melodias, presença de palco, interação com o público, preocupação com causas sociais e humanitárias, e o mais importante para um belo show de rock: diversão.Digo que me diverti ao entrar no Morumbi ( e olha que não era dia de jogo do tricolor).Digo que me diverti ao ver a luzes do palco se ascendendo.Digo que me diverti ao sentir emoção.E é a mesma emoção comovente e divertida, que me faz lembrar de uma pontual frase de Sir. Mick Jagger:

“I Know. It’s only Rock ‘n Roll. But I like It”

14 fevereiro 2006

Do Papel à Lan House

Sabe aquele desespero que bate na gente quando a água acaba sem prévio aviso? Ou aquele susto que tomamos quando estamos em frente à televisão e vemos, de repente as luzes se apagarem e a imagem sumir de nosso campo de visão? Pois é, nestes dias que correm é mais ou menos assim que estou me sentindo.
Sem computador, um aparelho relativamente descartável para a sobrevivência de um ser humano, percebo uma lacuna nunca antes vista em meu cotidiano.
Não tenho acesso à e-mails , grupos de relacionamento, tampouco posso ver meus scraps. Mas espere um pouco! Qual é o fundamento de tudo isso?
De bate-pronto posso afirmar que nenhum. Mas se analisarmos este fato com uma ótica “pós-moderna”, acredito que estou vivendo um momento de crise de abstinência virtual.
Mantenho contato com todos meus amigos tangíveis, mas a globalização faz com que eu esqueça do que está próximo e dê mais valor ao intocável.
Talvez essa seja uma explicação para a magia da vida: seguir em busca de pessoas fascinantes, que nos afastam dos códigos binários, mas que nos aproximam da utopia, justamente por estarem distantes.

07 fevereiro 2006

Direito de Resposta

Devido à circunstâncias adversas ( meu pc deu pau de vez) este espaço ficará vazio por um tempo. É chato, por que eu acabei de construí-lo, mas em breve o brejo voltará ao normal, só eu que continuarei o mesmo sapo sem noção.

03 fevereiro 2006

Bem-Vindos ao Brejo!

Na noite de hoje, após um elogio do meu grande amigo Junior, que me incentivou a escrever novamente na Coluna Vertebral(meu antigo blog); ler toda a hilária (e dramática... rs) história de talaricagem do meu sócio João; e de relembrar dos momentos em que fazia parcerias com Caito e Robas, dois excelentes pensadores, resolvi voltar a ativa. Para tanto, decidi pegar pesado e aparecer diariamente por aqui. Se estarei aqui amanhã, isto é uma incógnita. Assim como as inúmeras incógnitas que surgirão ao longo das próximas páginas, que espero que não se afundem no brejo do esquecimento.


Eis as memórias da Coluna Vertebral:



[20/11/2005 01:50:13 Duds
"O Preço"
Não remunerado , o impostor segue os primeiros passos da escuridão, que custou a aparecer após toda aquele pífio sentimento reluzente, que ludibriava as fronteiras do conhecimento, e se embasava no empirismo puro, destruindo qualquer pacto com a razão. Ouve a chuva tilintar na janela de seu quarto, tal como moeda em bolso de bêbado traído em busca de uma noite de porre escapista. Vê as primeiras gotículas transgredirem as frestas que o protegem do mundo lá fora. A água escorre pela parede branca, mais negra de todo bairro. Sua consciência determinou que cada rachadura tem a representatividade de uma pequena cicatriz. E, a cada chuva, a cada nova rachadura, o impostor vai pagando sua dívida com a chuva da vida. O sono não vem, e as reminiscências dão o colorido especial para toda aquela escuridão.Lembra-se do primeiro beijo: um encontro de bocas desencontradas e inexperientes, que com afobação e arrogância, julgavam-se donas das verdades mais abstratas. O abstrato não é verdadeiro, o verdadeiro é concreto. Não existe verdade que resista a abstração e que não se transforme em sonho, após a primeira injeção de palavras subliminares. A primeira hora da madrugada já foi completada, sem que um mísero pensamento pertinente passasse por sua cabeça. Entre as abstrações e suas pseudoverdades, resolve encostar a cabeça no travesseiro que o espera na cama.



[18/7/2005 20:16:43 Duds "Perdidos e Lesados" Apesar de seus olhos teimarem em se fechar, nossa alma se abre a espera de uma resposta que nos faça acreditar que seus pensamentos sejam tão esperançosos quanto os nossos. Enquanto dormes, nos consumimos em aflição, e não disfarçamos o quanto precisamos do seu abraço, do seu sorriso, da sua eloqüência e de todos os momentos em que, juntos, esquecemos a complexidade da vida. Com você, descobrimos que a felicidade é crível e, que, por mais que o acaso complique nossos caminhos, jamais nos perderemos dos nossos sonhos. Afinal, somos todos perdidos e lesados, e amanhã, quando abrir seus olhos, descobrirá o quanto será feliz e o quanto te queremos bem. Este soneto não passa de uma pequena homenagem à uma das pessoas mais engraçadas, espontâneas, sinceras e envolventes do mundo: a minha grande companheira de "sapice", Milena. Mi, não tem um dia em que não penso em sua recuperação para tomarmos a nossa boa e velha fanta uva. Te adoro com a mais profunda intensidade de um lesado. [Editar] [Excluir]


[18/7/2005 20:04:01 Duds Mais uma vez demorei para postar e tudo mudou de novo! Não tenho mais uma certa pessoa. Não tenho mais a inspiração de antes. Não escrevo mais como antes. Mas pensando bem, talvez não escrevo mais como antes, porque não tenho mais o hábito de escrever sempre. tem uma certa lógica, que se confirma quanto surgem aquelas famosas indagações: " é com s ou ç" , " é com x ou com ch"?? Talvez seja a apenas uma fase, ruim, mas motivos não faltam para tentar um novo erro. [Editar] [Excluir]


[5/4/2005 00:58:18 Duds Já vi este filme Quase um ano se passou... Mas não é que o texto veio a calhar: "Hoje é o ultimo dia de minhas férias. Amanhã tudo recomeça. O sofrimento, a humilhação, a servidão e todas as atrocidades que podem ser feitas com um funcionário, nesta máquina capitalista em que vivemos. Imaginem só: Sou estudante de comunicação social, faço curso de rádio e televisão e banco tudo isso com o meu serviço no banco. Notem que no mínimo há um paradoxo das idéias e de caminhos. Sou um puto deste sistema. Porém, sou apenas mais um refém. Talvez, muitos de vocês podem estar falando , mas ele não imagina como eu sofro no meu trampo. Imagino. Não só imagino, como compartilho com você, neste momento a sua dor. Pense em trabalhar com o dinheiro dos outros. Pense em agüentar uma fila irritada, e com razão. Pense em um gerente mala te perturbando. Pense em banco lotado. Pense que este banco é o Bradesco. Pense, que para piorar é o Bradesco Jardim Ângela. Pense que a partir de amanhã, novamente serei jogado nesta cova de leões. Não quero que sintam pena de mim neste momento, apenas quero repartir minha indignação e descontentamento com esta máquina tão feroz. Mas como já ouvi esses dias, agora somos gente grande. Afinal, gente grande assume responsabilidades de gente grande". (texto de 4 de maio de 2004) Acho que minhas amizades com os bororés continua firme e forte, e posso acrescentar que na faculdade também tenho pessoas muito especiais. Porém, entretanto,mas, todavia, contudo, em contra partida ,hj tenho uma certa pessoa que me faz feliz só de lembrar como cada momento é intenso quando estamos juntos. Não existem culpados. [Editar] [Excluir]


[18/3/2005 01:30:10 Duds "Balança Fraterna" Quero fazer uma homenagem Sinceramente não sei escrever Queria dizer o que sinto Sem medo de me arrepender Começo sem muitas palavras Rimas batidas e sem direção Não sei pra onde me levam Só sei que são de coração Luz que não se compara Ilumina os próprios passos Trazendo sua beleza rara Num simples gesto de abraço Olhar que brilha fraterno Verdade que diz no ouvido Torna o momento eterno E recupera o tempo perdido A vida será sempre doce Por mais que haja engano Mesmo que eu não mais fosse Seu eterno libriano.